Pular para o conteúdo principal

O milagre do vinagre é emagreCEDOR

O milagre do vinagre
Com mais de 4 mil diferentes qualidades existentes no mundo, a maçã é uma das frutas mais completas e ricas e o vinagre produzido com a fruta, empresta todos os seus nutrientes e propriedades benéficas à saúde, tendo mais de trinta elementos nutritivos fundamentais.
vinagre de maçã  é tido como uma das armas para vencer os excessos de gordura, especialmente os localizados na região  ABDOMINAL, esse emagrecedor natural
 vem sendo utilizado com sucesso por quem tenta perder peso
Esqueça a salada. Há muito tempo, vinagre é usado para emagrecer e embelezar. E, agora, esta outra função está sendo adotada com entusiasmo por celebridades. Você aprova?
Na verdade, começou a 2 mil anos atrás, quando os romanos utilizavam o vinagre muito por conta de seus efeitos medicinais.
Seu principal componente, o ácido acético, influi na termogênese, acelerando o metabolismo. Por isso, pesquisas modernas apontam o que os antigos já sabiam.estudo japones conduzido pelo Central Research Instituto com cobaias encontrou evidências de que o vinagre ajuda a prevenir o acúmulo de gordura corporal.
O vinagre de maçã emagrece sim!
Isso porque a maçã contém pectina, a substância que produz a sensação de saciedade e faz com que a pessoa coma menos por sentir menos fome. Ela também evita os picos de insulina e reduz a glicose após uma refeição de Carboidrato.
O vinagre de maçã ainda garante outros benefícios à saúde, como: aumentar o metabolismo do CORPO ; estimular a digestão; reduzir o período de tempo em que a gordura fica no trato digestivo, fazendo com que menos gordura seja absorvida; eliminar toxinas que se alojam no fígado e intestino. Além disso, é altamente diurético! Ajudando na eliminação do excesso de líquidos, também contribui para a manutenção de uma pele saudável, livre de manchas e irritações.
Esse efeito é conseguido tomando-se 1 e 1/2  de sobremesa de vinagre de maçã, diluída em 200 ml água, por duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra antes do almoço.
A princípio, se tomado nessas doses e dessa maneira, ele não apresenta contra-indicações, porém, é importante observar bem a dosagem e a frequência, não exagerando, pois o vinagre contém ácido acético, que pode irritar as mucosas das paredes do estômago, causando gastrite ou até úlcera.
Para as pessoas que gostam de consumir produtos mais naturais, ou orgânicos, uma boa ideia é fabricar seu próprio vinagre de modo caseiro e completamente natural. Apesar de ser um processo um tanto lento, a qualidade do vinagre é muito superior e, mesmo com a demora para ficar pronto para consumo na primeira vez que o fizer, o vinagre é simples de preparar.
Suas características anti oxidantes também combatem os radicais livres, trabalhando para manter a pele jovem.
Como se trata de uma bebida altamente ácida, a recomendação é diluir em água, sendo uma colher (chá) em 200 ml de água . A mistura tem o poder de reduzir a pressão arterial, controlar o açúcar no sangue e aumentar a imunidade.
Aparantemente, o consumo usual entre os praticantes da “dieta do vinagre” é o de até três colheres de sopa, antes das refeições. O exagero pode provocar ferimentos nas mucosas, reduzir a concentração de potássio no sangue e provocar baixa densidade nos ossos.
Como sempre, este texto apenas registra o uso e não faz propaganda do vinagre. Até porque os resultados das poucas pesquisas feitas só apontam indícios. Para o consumo com propósito de emagrecimento, melhor consultar seu nutricionista.-/-/o-o-/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de chia grao com calda CACAU alcalino

Aguafaba em clara de grao de bico

Pizza tapioca