O programa de reeducação alimentar é feito?

O programa de reeducação alimentar é feito?

A primeira parte é focada na redução de peso com a alteração dos hábitos alimentares para que o corpo possa utilizar a gordura corporal estocada como fonte de energia.

Na segunda parte, será feito um trabalho para manter o peso que foi atingido, e é justamente neste momento, que a mudança dos hábitos será fundamental.
Desta forma, a proposta dos projetos de reeducação alimentar é mudar nutricionalmente a alimentação de maneira que o processo de emagrecimento seja natural e saudável, 
Na Reeducação alimentar a qualidade dos alimentos é importante não a quantidade: 
As dietas da moda normalmente são feitas somente com foco na redução de calorias, fazendo as pessoas perderem peso de maneira rápida, porém sem se preocupar com a manutenção da saúde.Um dos focos do processo de reeducação alimentar é fazer você perder peso, porém mantendo uma alimentação completa em termos nutrição.Vale lembrar que estes índices devem ser alterados em função do perfil nutricional de cada indivíduo, tais como a idade, o sexo e também o nível de atividade física do mesmo.Para isto é necessária uma avaliação mais precisa por parte de um profissional da área da saúde. A forma mais ineficaz deve  tentar emagrecer e simplesmente comer menos,não basta só querer . Para você emagrecer de verdade é necessário ter o controle correto de dois hormônios principais, insulina e leptina. A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e realiza o transporte da glicose para dentro das células, permitindo que esta seja utilizada como fonte de energia.A Insulina é fundamental para regular os níveis de açúcar no sangue.Este hormônio também é responsável pela acumulação de gordura corporal.Outra coisa que quase ninguém menciona, mas que você precisa saber, é  que a gordura é um tecido adiposo, ou seja, a gordura corporal é um órgão vivo! Sim, gordura é um órgão endócrino e vivo.A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e realiza o transporte da glicose para dentro das células, permitindo que esta seja utilizada como fonte de energia.A Insulina é fundamental para regular os níveis de açúcar no sangue.Este hormônio também é responsável pela acumulação de gordura corporal.Outra coisa que quase ninguém menciona, mas que você precisa saber, é  que a gordura é um tecido adiposo, ou seja, a gordura corporal é um órgão vivo! Sim, gordura é um órgão endócrino e vivo.A insulina é um hormônio produzido pelo pâncreas e realiza o transporte da glicose para dentro das células, permitindo que esta seja utilizada como fonte de energia.A Insulina é fundamental para regular os níveis de açúcar no sangue.
Este hormônio também é responsável pela acumulação de gordura corporal.O controle da insulina é fundamental para o sucesso da reeducação alimentar.Quando você tem pouca gordura, a sinalização da leptina fica mais fraca e o cérebro toma medidas para incentivar você comer mais, falando com a glândula tireoide para diminuir o metabolismo para gastar menos energia.Se isso é tudo verdade, por que algumas pessoas são extremamente gordas e têm fome a todo o momento, como isso se explica?As pessoas que são obesas têm um monte de gordura corporal e suas células de gordura produzem leptina em proporção ao seu tamanho, isso faz com que estas pessoas tenham níveis muito elevados de leptina.Como o corpo está cheio de leptina supõe-se que a pessoa sinta menos fome e tenha o metabolismo mais aceleradono entanto…O problema é que o sinal da leptina não está funcionando, o cérebro não consegue captar a sinal.Esta condição é conhecida como a resistência à leptina. Acredita-se que isso seja a principal anormalidade biológica na obesidade humana.
Quando o cérebro não recebe o sinal da leptina, erroneamente pensa que o corpo está morrendo de fome e que não tem gordura armazenada no corpo.
Isso faz o cérebro mudar sua fisiologia e comportamento, a fim de recuperar a gordura que o cérebro pensa que está faltando.
O que vai acontecer com você?
  • Você vai comer mais: O cérebro diz para o seu corpo repor a energia que ele pensa que está faltando, aumentando a sua sensação de fome, é nesse momento que a dieta da moda falha, você não resiste e acaba comendo.
  • Redução das despesas de energia: O cérebro pensa que precisamos conservar energia, por isso faz-nos sentir mais preguiçosos e nos faz queimar menos calorias em repouso, ou seja, você não emagrece.Esta é a razão principal para que muitas pessoas tenham “o terrível efeito sanfona.”
    Perde uma quantidade significativa de peso, apenas para ganhar de volta (algum tempo depois).
  • oque causa resistencia a leptina?
  • A melhor maneira de saber se você está resistente leptina, é olhar no espelho.Se você tem uma grande quantidade de gordura corporal, especialmente na região da barriga, é bem possível que você esteja com resistência a leptina.Portanto, para que seja feito um processo correto de emagrecimento dentro do conceito da reeducação alimentar.É importante que sejam consumidos alimentos capazes de controlar adequadamente os níveis de insulina e de leptina, auxiliando o corpo tanto na redução da gordura corporal, quanto no controle da saciedade que são fundamentais para garantir o sucesso do processo de emagrecimento.
    Existem várias Conclusão
    Vimos anteriormente que o controle dos hormônios insulina e leptina são fundamentais para se garantir o sucesso de um programa de redução de peso.Para tanto, não basta pensar em redução de calorias, a qualidade dos alimentos que são consumidos é que irá determinar se você terá resultados realmente efetivos. muitos alimentos que são divulgados na internet e em revistas e que não são tão saudáveis como dizem.

  • O mercado de emagrecimento é muito lucrativo. Imagine, se as revistas publicassem uma dieta que realmente funciona você continuaria comprando a revista?
  • Você segue uma dieta, emagrece depois engorda novamente.Você começa outra dieta, tem os mesmos resultados ou pior, está mais gorda e fica nesse ciclo por vários anos.
  • Conclusão
    Como você viu  que o controle dos hormônios insulina e leptina são fundamentais para se garantir o sucesso de um programa de redução de peso.Para tanto, não basta pensar em redução de calorias, a qualidade dos alimentos que são consumidos é que irá determinar se você terá resultados realmente efetivos.para você saber mais sobre uma dieta de qualidade precisa estar   focada na redução de peso com a alteração dos hábitos alimentares para que o corpo possa utilizar a gordura corporal estocada como fonte de energia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de chia grao com calda CACAU alcalino

Aguafaba em clara de grao de bico

Pizza tapioca